:: TUTORIAL :: Criando Retângulos com Bordas Arredondadas no Illustrator

Existe mais de um jeito de criar retângulos com bordas arredondadas no Illustrator.

A Rounded Rectangle Tool é a principal ferramenta para a criação deste efeito. Porém é limitada, uma vez criado o retângulo com a Rounded Rectangle Tool você não pode modificar a angulação das bordas posteriormente. Felizmente, o Illustrator possui uma outra ferramenta para essa mesma função e bem mais fexível.
Para testar esta nova ferramenta, você deverá criar um retângulo com as bordas quadradas. Com o retângulo selecionado, vá em Effect>Stylize>Round Corners... na barra do menu.

Aparecerá uma caixa de diálogo chamada Round Corners que permitirá a você definir qual a angulação das bordas, para pré-visualizar a sua configuração basta clicar em Preview. Definida a angulação, basta clicar em OK.

Quando você cria uma borda arredondada desta maneira, você pode voltar atrás e ajudar o radius quantas vezes quiser.

Para editar esta informação, selecione o retângulo e abra o paleta Appearance. Você verá o efeito Round Corners aplicado no objeto. Dê um duplo clique no efeito e faça a edição desejada.

Comentários

Kaleb Martins disse…
Show! ajudou pacas por aqui ;-)
Anônimo disse…
ajudou mesmo
Anônimo disse…
boa dica! valeu!!
Glauber Lelis disse…
No corel é bem mais facil!!! rsrsrs
Anônimo disse…
Muito bom! Obrigado! =)
Leandro Berti disse…
Meu Deus, essa porcaria de programa que vem de brinde no Photoshop é um lixo comparado ao excelente Corel Draw. Esses posers fãs da Apple estão cagando no mercado.
Anônimo disse…
Cara, que burro. Leandro Berti é um boçal. Apple não fabrica o Illustrator e sim a Adobe... Quem gosta de mac usa mac e foda-se! Há pelo menos 5 anos o Illustrator MATOU o defasado Corel Draw que hoje é usado apenas pelos idiotas da idade da pedra.
A única burrice plausível é sobre a fidelidade de cores... Realmente precisa saber configurar.. coisa que certamente idiotas coreleiros nem ocorrem!
Lívia disse…
Obrigada pela dica, querida. Objetivo e claro! :D

Postagens mais visitadas deste blog

:: TUTORIAL :: Numeração automática nas legendas de imagens (com Referência Cruzada) no InDesign.

Objetos ancorados: problemas e soluções

Diagramação em época de PNLD