:: EXPOSIÇÃO :: MAM-SP inaugura no dia 7 a mostra "Design brasileiro hoje: Fronteiras"

Com curadoria de Adelia Borges, ex-diretora do Museu da Casa Brasileira, a mostra "Design brasileiro hoje: Fronteiras" será inaugurada no dia 7 de abril, no Museu de Arte Moderna, em São Paulo. O grande público pode conferir a partir de 8 de abril.
A exposição, informa a curadoria, visa fazer uma leitura transversal do design feito no Brasil neste momento, quando "o design passou a ser praticado nos quatro cantos do país e efetivamente alcançou produtos e serviços em todos os segmentos". Para isso junta exemplos de diferentes especialidades do design: de produtos ao gráfico, do digital ao ambiental. A intenção é que o visitante possa visualizar como a atividade afaz parte do cotidiano das pessoas.
A mostra terá 95 participantes que representam diversos lugares do Brasil. Entre eles, nomes como Alexandre Wollner, Amir Slama, Antonio Bernardo, Arthur Casas, estúdio BijaRi, Claudia Moreira Salles, Fernando Prado, Fernando e Humberto Campana, Gerson de Oliveira e Luciana Martins, Guto Lacaz, Hans Donner, Heloisa Crocco, Índio da Costa, Isay Weinfeld, Kiko Farkas, Leo Battistelli, Lobo, Mana Bernardes, Marcelo Rosenbaum, Miran, Muti Randolph, Nido Campolongo, Oskar Metsavaht, Sergio Rodrigues, Rico Lins, Rogério Duarte, Ronaldo Fraga e Tátil Design, entre outros.
Haverá ainda um catálogo bilingue (português/ inglês), de mais de 200 páginas. O design da exposição e do catálogo levam a assinatura da Tecnopop, em projeto liderado por André Stolarski.
Informações:
www.mam.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: TUTORIAL :: Numeração automática nas legendas de imagens (com Referência Cruzada) no InDesign.

Objetos ancorados: problemas e soluções

Diagramação em época de PNLD