:: CURSOS :: Especialização na FAAP: ‘Design Gráfico – Conceito e Aplicação’

Curso de pós-graduação latu sensu em ‘Design Gráfico – Conceito e Aplicação’ abre inscrições. As aulas têm início em agosto

Se há 20 anos, o design gráfico era diretamente relacionado às práticas de mídias impressas – como cartazes, folhetos, projetos editoriais, publicitários e de identidade visual – no século XXI, o repertório foi ampliado e integra o mercado das mídias digitais, vídeos, animações, HQs, grafites e até mesmo da moda. Os conceitos e aplicações do design gráfico na contemporaneidade serão aprofundados no curso de Pós-Graduação oferecido pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

Desenvolvido para atender profissionais de Design Gráfico, Design de Produto, Moda, Arquitetura e Publicidade, além de graduados em outras áreas, mas que tenham conhecimento no segmento, o curso mescla o tradicional com o pós-moderno, fazendo relação com os diversos setores em que o design gráfico pode ser utilizado.

“Toda imagem aplicada, não importa se no aço, madeira, fórmica, porcelana, estampa é design gráfico. Sua base tradicional está nos projetos impressos em geral, na criação de marcas, identidade visual, sinalização predial e projetos editoriais. No entanto, o advento da internet apresentou novas possibilidades de interação e, atualmente, a presença de novas mídias, painéis e cenários interativos, grafites eletrônicos permitem ampliar discussões, tornando o mercado extremamente dinâmico e promissor”, explica o professor Carlos Eduardo Perrone, coordenador do curso.

Com carga horária de 448 horas, e fornecendo a titulação de especialista, o programa é dividido em três módulos e discute temas como “Design Gráfico e Arquitetura: a cidade como suporte”, “Mídias Alternativas”, “Superfícies Gráficas”, “Animação, Interatividade e Novas Mídias”, “ Design Gráfico e Interiores ”, “A Construção do Cartaz: Bases para o Projeto Gráfico”. No curso também serão promovidos workshops com personalidades internacionais, como o que será realizado por Michel Bouvet, importante designer francês que leciona na ESAG-Penninghen de Paris, na França.

Os professores e palestrantes são grandes profissionais do mercado, como Marcelo Aflalo (sócio-fundador da ADG – Associação dos Designers Gráficos), Rico Lins (Atualmente expondo no Instituto Tomie Ohtake ), Cláudio Ferlauto (QU4TRO Arquitetos e Editora Rosari), Ronaldo Fraga (Criador em Moda), Liana Brasil (SuperUber), Eddy Stephan (Design de Produto), Fernanda Pitta (História do Design), entre outros.

O curso tem início em agosto e as aulas serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 22h45. O programa completo está disponível no endereço http://www.faap.br/pos_graduacao/index.htm e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3662-7049 ou e-mail pos.atendimento@faap.br.

Pós-Graduação em Design Gráfico: Conceito e Aplicação

Início das aulas: agosto/2009
Horário: terças e quintas-feiras, das18h30 às 22h45
Local: FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 - Higienópolis
Informações: Tel: (11) 3662-7049 ou e-mail: pos.atendimento@faap.br
http://www.faap.br/pos_graduacao/index.htm

INFORMAÇÕES: FAAP / WN&P COMUNICAÇÃO
Tel: (11) 3662-7270/ 7271 – Fax: (11) 3662-7271

Fonte: www.designbrasil.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: TUTORIAL :: Numeração automática nas legendas de imagens (com Referência Cruzada) no InDesign.

Objetos ancorados: problemas e soluções

Diagramação em época de PNLD