:: ANIMAÇÃO :: Vem aí o Anima Mundi

Os aficionados por filmes de animação podem se preparar. Começa na próxima quarta-feira (22) o 17º Anima Mundi, mostra que chega a São Paulo em versão compacta, após uma maratona de exibições de dez dias no Rio.

Criado em 1993, o festival chega à marca de 401 filmes, divididos em quatro mostras competitivas (longas, curtas, infantil e portfólio) e quatro não-competitivas (animação em curso, futuro animador e panorama de curta e longa). Participam do festival 40 países.

Um dos destaques é um encontro com animadores do estúdio Laika, que revelará os detalhes da produção do longa "Coraline". "Será como a apresentação de um DVD ao vivo", explica Marcos Magalhães, 50, um dos diretores do festival.

Vale conferir ainda o papo animado com Amid Amidi, dono de um dos blogs mais acessados sobre animação, www.cartoonmodern.blogsome.com.

Quando: de 22 a 26/7
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil e Memorial da América Latina
Capacidade: CCBB: auditório: 45 lugares; cinema: 70 lugares | Memorial: sala 1: 876 lugares; sala 2: 733 lugares; sala 3: 62 lugares
Oficinas: Película, massinha, zootrópio, areia, desenho animado e pixilation. Todos os dias, das 14h às 20h, no Memorial. Proibido para crianças menores de 6 anos.
Ingresso: CCBB: grátis (senhas devem ser retiradas a partir das 10h); Memorial: R$ 6
Classificação etária: Confira a censura de cada filme no roteiro
Mais informações no site: www.animamundi.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: TUTORIAL :: Numeração automática nas legendas de imagens (com Referência Cruzada) no InDesign.

Objetos ancorados: problemas e soluções

Diagramação em época de PNLD