::DICAS :: 4 ferramentas para aumentar a imagem sem perder qualidade.

Atualmente não é possível aumentar uma imagem sem perder sua qualidade mas no mundo digital existem algumas "gambiarras" que podem facilitar a nossa vida.

Existem algumas ferramentas que aumentam a imagem perdendo o mínimo possível de sua qualidade mas cuidado, essas ferramentas não chegam perto da perfeição.

De qualquer maneira, alguma coisa é melhor que nada então, aqui vai uma lista de algumas ferramentas e programas que podem te auxiliar no aumento de imagens com perda de pouca qualidade:

1. SmillaEnlarger - Download - Site
SmillaEnlarger é um programa que funciona apenas no sistema operacional Windows que aumenta uma área da imagem pelo zoom e possui algumas ferramentas que diminuem ruídos e aumentam a nitidez da imagem.

Essa ferramenta é uma "mão na roda" para quem deseja recortar uma pequena parte de uma imagem e dar um zoom in nela com apenas alguns cliques.


2. Reshade - Site
Reshade é uma ferramenta online para aumentar e redimensionar uma imagem em baixa. Suas vantagens são que possui diversos níveis de zoom, e não perde o realismo da foto. Não é necessário fazer nenhum tipo de download, redimensiona a imagem para qualquer resolução do monitor, possui uma ferramenta de corte e remove ruídos. Existem outras ferramentas avançadas porém é necessário pagar pelo serviço adicional.


3. SizeFixer - Download - Site
SizeFixer XL pode aumentar uma imagem digital para qualquer tamanho chegando até a 68 Mega pixels, equivalenta à uma impressão em A1 com 300 DPI. Facil ferramenta de corte, trabalha com fotos em 8-bit e 16-bit, RGB, JPEG e TIFF. Existe uma versão Trial de 30 dias, e funciona tanto para MAC quanto para PC.


4. Vector Magic - Download - Site
Transforma imagens e vetores em apenas alguns cliques. Muito útil para fazer animações e ilustrações. É uma ferramenta online mas também existe um aplicativo desktop. Você pode fazer o download da versão Trial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: TUTORIAL :: Numeração automática nas legendas de imagens (com Referência Cruzada) no InDesign.

Objetos ancorados: problemas e soluções

Diagramação em época de PNLD