:: TUTORIAL :: 16 Top Sites de Tutoriais Ai

Encontrar tutoriais de Illustrator online pode ser uma grande missão, mas felizmente existem sites e blogs voltados somente para este fim. Neste post vou dar dicas de alguns bons endereços onde você pode encontrar tutoriais, dicas, técnicas e artigos de qualidade.

1. Vectips
Vectips é o blog do mestre da ilustração Ryan Putnam (a.k.a. Rype). Ryan posta regularmente tutoriais do illustrator com boas dicas de design.


2. Vectortuts
Vectortuts é o local onde você pode encontrar tudo sobre vetores. Uma gama de bons tutoriais de vários autores. O site é atualizado regularmente.


3. Veerle´s Blog
Veerle Pieters é uma figura popular no mundo dos vetores. Veerle geralmente posta alguns insights e dicas em seu blog.


4. Vector Diary
Vector Diary é o lar de uma coleção de excelentes tutoriais, baseando-se em processos de criação de onde tudo parte de uma forma simples à ilustrações complexas.


5. GoMediaZine
Os profissionais do GoMediaZine oferecem incríveis insights dentro de ilustrações complexas, especialmente relacionadas à estampas e mídia.


6. N.Design Studio
N.Design Studio é o site do designer Nick La. O site tem uma coleção bacana de tutoriais de ilustrações atemporais.


7. Abduzeedo
Abduzeedo é atualizado regularmente com conteúdo de diversos designer, mas também tem uma seção somente com os tutoriais de alta qualidade.


8. Blog.SpoonGraphics
Este blog possui tutoriais de Illustrator e projetos gráficos atualizados frequentemente. Possui uma biblioteca de pelo menos 2 anos de arquivos de tutoriais.


9. Ai Vault
Ai Vault apresenta um mix de dicas de Illustrator bem com alguns incríveis projetos gráficos em geral.


10. BittBox
O Blog de design veterano BittBox é atualizado com conteúdo gráfico frequentemente pelo próprio criador Jay Hilgert.


11. Illustration Class
Illustration Class está repleto de tutoriais fantásticos e projetos gráficos em geral. Sendo possível, inclusive, fazer o download de arquivos utilizados nos tutoriais.


12. AiBurn
Site pessoal de Sean Hodge, também está repleto de bons tutoriais, dicas e técnicas de ilustração.


13. Illustration Info
Illustration Info é um dos melhores sites para visitar se você está começando a estudar ou é novo na profissão. Existe uma seção exclusiva para iniciantes.


14. Good-Tutorials
Good Tutorials possui um vasto banco de dados sobre diversos temas. Vale a pena checar a categoria "Adobe Illustrator" onde serão apresentados vários links interessantes de tutoriais pela web.


15. Pixel2Life
Pixel2Life busca tutoriais de milhares de sites, vá até a categoria "Illustrator" e vasculhe os tópicos.


16. Learn Ai
Learn Ai é um site que agraga vários tutoriais inclusive os oficiais da Adobe, fazendo disso uma ferramenta valiosa para qualquer um que procura o aperfeiçoamento de seu conhecimento em Illustrator.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: TUTORIAL :: Numeração automática nas legendas de imagens (com Referência Cruzada) no InDesign.

Objetos ancorados: problemas e soluções

Diagramação em época de PNLD