:: EVENTO :: Brazil Design Week 2009


A cidade de São Paulo recebe de 03 a 06 de novembro, na Fecomércio, a 2° Edição do Brazil Design Week. Com o tema “Inovação e Negócios”, o evento terá em sua programação apresentações de cases internacionais, seminários setoriais, workshops, rodadas de negócios, fórum de sustentabilidade e exposições. Os seminários estão divididos em segmentos como indústria da moda; casa e construção; tecnologia, máquinas e equipamentos; e alimentos e bebidas. Uma das novidades é o Brazil Design Awards, que premiará os melhores trabalhos nas categorias Identidade Visual, Embalagem e Ambientação. Todos os finalistas terão suas inscrições subsidiadas em parceria com a Apex-Brasil, no iF Design Awards, em Hannover, na Alemanha, e na edição de 2010 do Festival Internacional de Publicidade de Cannes. O espaço da Fecomercio – cerca de 20 mil metros quadrados – será inteiramente tomado pelo evento. Além do Trade Show, com a presença de mais de 30 escritórios e expositores, a programação da Brazil Design Week 2009 conta ainda com 20 workshops e duas mostras internacionais inéditas: L’ Observeur Paris e os Winners de Cannes 2009 (categoria Design).

Outra atração é a exposição com todos os finalistas do prêmio Brazil Design Awards. A realização é da Associação Brasileira das Empresas de Design (abedesign), com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção e Exportação). De acordo com a organização, o investimento no evento chega a dois milhões de reais. Promovido pela primeira vez em 2008, no Rio de Janeiro, o evento reuniu mais de 5000 participantes, contando com a participação de 55 palestrantes.

A proposta neste ano é aquecer a realização de negócios, agregar mais parcerias com outras entidades e envolver demais setores da indústria. A expectativa da organização é receber mais de 5 mil participantes e reforçar o conceito de design como instrumento no desenvolvimento de marcas para a geração de inovação nas empresas.

O Centro Fecomercio de Eventos fica na Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bairro Bela Vista – São Paulo.
Mais informações no site da AbeDesign

Fonte: DesignBrasil.Org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: TUTORIAL :: Numeração automática nas legendas de imagens (com Referência Cruzada) no InDesign.

Objetos ancorados: problemas e soluções

Diagramação em época de PNLD