:: TUTORIAL :: Alinhamento de objetos - CS5

Se você já utilizou as ferramentas de alinhamento do Illustrator e do InDesign, então já percebeu que a ferramenta de alinhamento do Illustrator possui algumas funcionalidades que não existem no InDesign.

No Illustrator, quando você possui dois objetos (A e B) e deseja alinhar o objeto B ao objeto A, basta selecionar os dois objetos (não importando a ordem de seleção) e, com a tecla ALT pressionada, selecionar o objeto que deseja permanecer na mesma posição. Você perceberá que uma borda mais grossa de seleção aparecerá. Ao aplicar uma das opções de alinhamento (Window > Align), o objeto selecionado pelo ALT permanecerá estático enquanto o outro objeto se alinhará a ele.
No InDesign, não existe a opção de "bloquear o objeto" pressionando a tecla ALT. Este procedimento pode ser feito de uma maneira um pouco diferente, bloqueando realmente o objeto.

Primeiro, será necessário desabilitar a opção de proteção de seleção para objetos bloqueados. Para isso, vá em Edit > Preferences > General (Ctrl + K / Cmd + K), desabilite a opção Prevent Selection of Locked Objects.

Agora basta bloquear o objeto A, selecionar os objetos A e B e aplicar o alinhamento.

Obs.: Este procedimento pode ser feito nas versões anteriores do InDesign.

Comentários

Anônimo disse…
Você pode fazer o favor de postar estes conteúdos no All4PG e AUG All4PG ou eu vou ter que copiar e colar tudo???

=D

Postagens mais visitadas deste blog

:: TUTORIAL :: Numeração automática nas legendas de imagens (com Referência Cruzada) no InDesign.

Objetos ancorados: problemas e soluções

Diagramação em época de PNLD