:: NOVIDADES NO BLOG ::

Quase dois meses sem atualizar o blog por dois motivos:

1) Muito trabalho que não me deixa sequer abrir um site de notícias para saber se o mundo ainda não acabou;

2) Quero manter uma ordem e periodicidade nas postagens.

Passei algum tempo pensando em como poderia fazer isso e como não tenho colaboradores no blog, acabo fazendo tudo sozinha. Não pensem que é fácil, porque não é!

Levo horas criando um post de tutorial e revisando o texto (mal e porcamente, por sinal). Sem ganhar nada em troca, apenas para poder ajudar as pessoas que recorrem ao blog para buscar soluções de diagramação e produção gráfica.

A principio, o blog terá duas atualizações por semana. Toda segunda-feira será publicado um tutorial sobre InDesign, com dicas de como otimizar a diagramação, criação de projetos, funcionamento de ferramentas pouco conhecidas (ou conhecidas quando não utilizadas corretamente). Às sextas, serão publicados textos sobre a minha experiência profissional, relatos de situações que costumam ocorrer com um profissional da área editorial.

Espero que assim o blog seja útil tanto para as pessoas que pretendem ingressar nesse mercado como para os profissionais que buscam trocar informações.

Segunda-feira, 02 de maio será publicado um tutorial sobre hifenização!

Até lá!

Comentários

Anônimo disse…
Ola marcia,meu nome é Sarah dei uma olhada em alguns cartoes de visita que vc criou e achei super cool.
Estou abrindo uma empresa de depilação a luz pulsada e estou precisando de um nome e cartoes de visaita ,folders e panfletos ja que minha empresa sera a primeira do ramo na cidade.Gostaria que fizesse pra mim um orçamento se possivel.
Meu mail:sarahkarien@yahoo.com.br.
Aguardo,desde ja grata,Sarah
Anônimo disse…
Que bom que arrumou tempo para postagens constantes e, compartilhar conosco, teus conhecimentos e experiências profissionais.

Imagino o quanto sois ocupada, atarefada, atuante e dinâmica nessa sua vida corrida. - Né fácil, não!

Faço-me crer que por estares ajudando a milhares de internautas e profissionais do ramo, a Vida há de recompensá-la de alguma forma por isso. - Se já não o faz!

Me tornei teu seguidor, admirador e, sem o vosso consentimento, um aprendiz, um chela.

Além de escrever bem e com boa clareza, deixar fluir o que te vem de dentro. - Excelente!

Parabéns pelas postagens, pelo vosso trabalho, pelos teus esforços e serdes uma pessoa talentosamente inteligente!

Postagens mais visitadas deste blog

:: TUTORIAL :: Numeração automática nas legendas de imagens (com Referência Cruzada) no InDesign.

Objetos ancorados: problemas e soluções

Diagramação em época de PNLD