Ter ou não ter um iPad?

O iPad, desde o seu lançamento aguça o desejo de 9 entre 10 pessoas no mundo todo. Comigo não foi diferente. Assim que comecei a trabalhar em um iMac, achava que a Apple sabia criar desejos nas pessoas por um produto que nem sempre valia o preço que é. 
Achava balela quando uma pessoa falava que Mac era muito melhor que PC e ponto, não oferecia nenhum outro tipo de argumento para isso. Com o passar o tempo, eu fui notando que realmente não precisa de nenhum argumento para comprovar que o Mac é melhor que um PC para alguns tipos de trabalho, como o editorial por exemplo. Basta usar um! 

Quando o iPad chegou, eu já tinha um iPod Touch e achava que um iPad não passava de um iPod grande, um iPodão!

E realmente é! Mas, um iPodão faz coisas de maneira muito mais prática que um iPodinho...
Com a massificação do iPad (se é que posso chamar assim), diversos aplicativos criados apenas para iPad são disponibilizados diariamente, logo, um produto que não passava de um trambolho, virou um tablet prático e útil. 

Comprei o iPad assim que lançaram no Brasil, acho um absurdo o valor dele por aqui e não creio que o aparelho será muito mais barato quando iniciar sua fabricação nacional. Mas uma desculpa eu tinha: Precisava ter um iPad para trabalhar, saber como ficaria meus livros digitais! Como trabalhar com revistas digitais (que tem uma apresentação totalmente diferente da apresentação de um livro). O fogo de palha durou 3 meses! 

Fiz um curso na WOC com o excelente professor Alex Affonso, continuei desbravando o terreno sozinha posteriormente e exatos 3 meses depois descobri o Monopoly para iPad. 

Juntando o desejo de conhecer todos os aplicativos recém-lançados mais a falta de interesse das editoras nacionais em conversão para eBooks no estúdio que trabalho, o iPad virou um brinquedo de gente grande, sem muita utilidade.

Agora preciso dizer uma coisa, aqui meio entre nós. Alguém já viu a qualidade dos eBooks feitos no Brasil e o preço que se cobra? As vezes me dá um certo desespero saber que quem compra paga caro por um produto que poderia ser bem melhor... enfim.... papo para outra hora.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: TUTORIAL :: Numeração automática nas legendas de imagens (com Referência Cruzada) no InDesign.

Objetos ancorados: problemas e soluções

Diagramação em época de PNLD