:: DICAS :: Como recuperar arquivos do InDesign danificados

Arquivos de InDesign muito grandes podem de uma hora para outra apresentar alguma falha e simplesmente não permitir mais que você o abra.
Isso pode ser muito frustrante, por isso, segue algumas dicas para tentar recuperar arquivos de InDesign danificados:

1. Comece pelo básico, como por exemplo, verificar se seu sistema operacional está OK, se existe alguma fonte corrompida ou coisas do tipo; No Mac, uma sugestão é o Cocktail (http://www.maintain.se/cocktail/index.php) para manutenção do sistema ou para verificar especificamente o InDesign.

2. Pode ser que as preferências do InDesign estejam corrompidas, tente Reiniciar o InDesign com as teclas Ctrl + Alt + Shift (PC) ou Cmd + Alt + Ctrl + Sift (Mac) pressionadas.

Algumas vezes, um arquivo de InDesign pode conter informações corrompidas que causam erros de leitura não permitindo que o InDesign se inicie.

Quando você está trabalhando em um documento no InDesign e alguma informação deste documento é corrompida, o InDesign fecha automaticamente, e ao iniciar novamente o programa, ele tentará abrir o documento automaticamente do mesmo ponto em que parou anteriormente. Porém, se ele reconhecer que o arquivo possui informações corrompidas novamente, o programa vai ser reiniciado novamente e novamente e novamente.

A solução para estes casos é remover o arquivo ou os arquivos da pasta de recuperação do programa.
Mova estes arquivos para seu desktop, e tente recuperá-los usando o procedimento abaixo:

Para alterar a pasta de recuperação de documentos nas preferências de usuário, dentro do seu InDesign vá em Preferences > File Handling > Document Recovery Data.

Para abrir a pasta de recuperação do InDesign,

No Mac OS:
/[Hard Drive]/Users/[User Name]/Library/Caches/Adobe InDesign/Version [#.0]/InDesign Recovery

No Windows XP:
C:\Documents and Settings\[User Name]\Local Settings\Application Data\Adobe\InDesign\Version [#.0]\en_US\Caches\InDesign Recovery

No Windows Vista:
C:\Users\[User Name]\AppData\Local\Adobe\InDesign\Version [#.0]\en_US\Caches\InDesign Recovery

Mande suas dúvidas para marcia.marmore@gmail.com e eu terei o prazer em respondê-las! ;-)

Comentários

maranroce disse…
Olá Marcia, achei seu post muito interessante pois algo parecido vem acontecendo comigo. Assim que abro o arquivo em questão ele "fecha" o indesign e não sai desse ciclo vicioso.
Tentei abri-lo em varios outros pcs com diferentes SO (do XP ao 7) e nada. Apaguei tudo da pasta Recovery e nada. tentei resetar as preferencias mas ao apertar Ctrl+Alt+Shift não aconteceu nada.
Da primeira vez que isso aconteceu não dei muita importância pois era um arquivo pequeno e facil de refazer. Dessa vez foi com uma parcial de um livro (que vai me dar muito trabalho pra refazer) estou com medo de acontecer outra vez em...

marcos andré
Unknown disse…
Estou com este problema no Indesign CC... estas sugestões não funcionam nele... c teria alg luz!
Parabens pelo blog e os temas abordados.. leitura facil

Cecilio Nunes, Piaui
Unknown disse…
Olá, meu indesign abre e não funciona. fica tudo travado. A mesma coisa acontece com o illustrator. O que devo fazer?

Postagens mais visitadas deste blog

:: TUTORIAL :: Numeração automática nas legendas de imagens (com Referência Cruzada) no InDesign.

Objetos ancorados: problemas e soluções

Diagramação em época de PNLD