:: DICA :: Como instalar scripts no InDesign

Faça o download do script em seu computador e se necessário, descompacte-o. Você deverá obter um arquivo de texto com uma extensão especial:

- Arquivos Javascript podem rodar em Mac ou Windows e possuem a extensão .jsx - "script.jsx"
- Arquivos Applescript rodam apenas no Mac e possuem a extensão .as - "script.as" (ou .scpt)
- Arquivos Visual Basic rodam apenas em Windows e possuem a extesão .vbs - "script.vbs"

Se você precisa alterar algum código do script, você pode editá-lo em qualquer editor de texto. Certifique-se de salvar o arquivo com a mesma extensão original.

Há duas pastas disponíveis para instalar scripts no InDesign: Application e user script. A maneira mais fácil de encontrar estas pastas é abrindo o painel Scripts dentro do InDesign (Window > Automation > Scripts), e depois com o botão direito do mouse sobre a Application ou User Script, escolher Reveal in Explorer.

Geralmente a pasta User Scripts é utilizada para alocar os scripts que são baixados pelo usuário.

Quando você coloca um script nesta pasta, não há necessidade de reiniciar o programa para que o script apareça no InDesign. O programa reconhece o script automaticamente.

Observe que você precisa ter acesso de administrador em seu computador para instalar plugins e scripts no InDesign, porém uma vez que foram instalados, qualquer conta de usuário terá acesso.

Para rodar um script, abra um documento do InDesign, depois abra a paleta Scripts (Window > Automation > Scripts) e dê duplo clique no nome do script. Alguns scripts exigem que você faça uma seleção antes de rodá-los, para eles agirem somente na seleção.

Comentários

Quero inicia no In Design e o seu blog irá me ajudar bastante. Já prcureo bastante e somente aqui no seu blog encontrei um excelente material para começar.

abraços

Postagens mais visitadas deste blog

:: TUTORIAL :: Numeração automática nas legendas de imagens (com Referência Cruzada) no InDesign.

Objetos ancorados: problemas e soluções

Diagramação em época de PNLD