:: NOTÍCIAS :: Editoras brasileiras unem-se na criação de uma nova distribuidora de ebooks

Com a popularização de lojas virtuais de ebooks e gadgets que facilitam cada vez mais a leitura de conteúdos digitais, algumas editoras brasileiras já estão trabalhando duro para se adaptar às novas tecnologias. A Editora Objetiva, o Grupo Editorial Record, a Editora Sextante, a Intrínseca e a Rocco anunciaram na semana passada a fundação da Distribuidora de Livros Digitais, uma nova central de hospedagem e distribuição de ebooks focada em títulos nacionais.

Ao contrário do que muitos já cogitaram, a DLD não chegará para competir com a iBookstore ou com a própria Amazon.com, e sim para funcionar como intermediária para a publicação de livros nelas próprias, que poderão então ser comprados e lidos em iPhones, iPods, iPads, Kindles e outros ereaders. O grupo oferecerá seus serviços a outras editoras interessadas no negócio, mas sempre restritos ao mundo digital.

“Quando um leitor adquirir um livro numa livraria digital, ele vai receber um link para baixar diretamente da plataforma. Isso será feito de tal maneira que nem a plataforma terá acesso aos dados de identificação desse leitor, nem a livraria ao conteúdo do livro”, explicou Sérgio Machado, da Record.

A expectativa da DLD é que, até o final deste ano, pelo menos 500 títulos já estejam disponíveis para consumidores em lojas parceiras (incluindo Cultura e Saraiva). Para 2011, o grupo quer expandir seu catálogo para mais de 10 mil títulos, com uma previsão de faturamento anual de R$12 milhões.

Fonte: http://macmagazine.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: TUTORIAL :: Numeração automática nas legendas de imagens (com Referência Cruzada) no InDesign.

Objetos ancorados: problemas e soluções

Diagramação em época de PNLD